quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Brasil terá a primeira revista sobre autismo da América Latina

O Brasil está prestes a ter a primeira revista sobre autismo em toda a América Latina e a única em língua portuguesa no mundo. Neste mês de agosto (2010), será lançada a Revista Autismo e o site RevistaAutismo.com.br com muito material sobre o assunto. Também no Twitter a publicação tem um canal para divulgação e interação (@RevistaAutismo).

A revista será impressa, de circulação nacional e gratuita. Haverá também uma versão eletrônica, online com 100% do conteúdo, além de material extra para ser compartilhado, com acesso irrestrito. O objetivo é levar informação a profissionais e principalmente a pais envolvidos com o autismo, ajudando essencialmente aos que não têm acesso à internet (ou habilidade com a tecnologia), além de democratizar a informação sobre autismo e conscientizar a sociedade sobre essa tão complexa síndrome, que precisa urgente de políticas de saúde pública.


Edição zero


A edição de lançamento (número zero) terá artigos de profissionais de renome, como o neuropediatra José Salomão Schwartzman, o médico Walter Camargos Jr., especialista em Psiquiatria da infância e adolescência, a médica Simone Pires, especialista em Protocolo DAN!, entre muitos outros textos de qualidade.

Para o material extra de cada artigo, a Revista Autismo utiliza a tecnologia de QR Codes (saiba mais aqui), uma espécie de código de integração de mídias, que pode ser lido por celulares com câmera e webcams em computadores, ligando o leitor a um material online complementar e atualizado.

Para mim (@PaivaJunior), que sou o editor-chefe da revista, "o lançamento da publicação, que está com ótimo conteúdo e um design moderno, será um marco para o autismo no Brasil".

Então anote na sua agenda: agosto de 2010 é o mês de lançamento da Revista Autismo, que estará, na íntegra, no site RevistaAutismo.com.br para você ler e divulgar.

3 comentários:

Adriana Zink disse...

Parabéns pela iniciativa, estou anciosa como todos colegas. Espero que seja a primeira de milhares para trazer informação e formação. Podem contar sempre comigo. Abçs

Fabiane disse...

Bom dia, ainda não recebi a revista mas creio que realmente é um marco divisor de águas para nós que trabalhamos com crianças que estão dentro do espectro autista. Parabenizo a iniciativa deste grupo, pois sei como é difícil em nosso país que consigamos realizar sonhos como este. Aguardo ansiosa ter a revista em mãos para poder divulgá-la aos pais dos meus pacientes. Sucesso a todos e é claro que já estou no aguardo do próximo número! Ah, estou à disposição para poder contribuir também com este feito!
Fabiane Klann Baptistoti Sá
Fonoaudióloga - Florianópolis

Anônimo disse...

Sou fonoaudiologa trabalho com o Método Padovan e organizo o curso sobre este Método em Salvador Bahia. A entrevista com Iolanda Bezerra ficou ótima e os resultados são excelentes na aplicação do Metodo em Autistas.
Gostaria de saber como posso adquirir a revista.
Vocês estão de parabéns.
Obrigada
Fatima Muxfeldt